segunda-feira, 23 de julho de 2012

Entrevista de emprego.

    Gente, hoje tive a minha primeira de toda a vida entrevista de emprego. Pensa na minha tensão? Triplica agora! Mas foi super tranquilo, consegui passar o que queria, e agora vamos esperar ansiosamente a ligação de retorno para falar que estou contratada e começar.... EBÂ, sério ate agora não estou acreditando, trabalhar na minha área vai ser super ótimo, tudo o que eu queria! O meu cargo lá vai ser simples, tenho que desenhar 15 looks por semana para a confecção, ajudando ela com dicas de tendências e caimento de tecidos, e finalmente colocar em prática o que venho aprendendo na faculdade. 
    O site que me proporcionou isso foi esse, você preenche a ficha e deixa lá ai vai aparecendo as oportunidade, ótimo para quem esta a procura de um estagio. 
    Para quem fica super confusa na hora de escolher o look e de como se comportar para a temida entrevista de emprego, vou passar algumas dicas :

  • Higiene em primeiro lugar! Unhas, cabelo, sobrancelha , halito e o cheiro que é o principal. Não se encharcar de perfume, que isso algumas vezes incomoda e também não ir só a podridão ;
  • Seja pontual;
  • Nunca minta;
  • Mostre interesse em conhecer os procedimentos da empresa;
  • Seja você mesmo;
  • Vá com a roupa adequada, para pessoas que estão na área criativa ( moda,publicidade e artes em geral) o look pode ser mas descontraído, mostrando o que você quer passar, tal como: descolado,criativo ou antenado. Mas usando o bom senso sempre! A profissão te da essa liberdade, pois não possui regras firmes. Agora para pessoas da área mais social ( advocacia,medicina,administrador e engenharia) tem que seguir padrões, um look sério e bem comportado pois a sua posição é de respeito! ;
  • Lembre-se sempre do ditado: " A primeira impressão é a que fica! " ;
  • Mostre um espírito jovem e dinâmico;
  • Sorria sempre ;
  • Pensamento positivo; 
    Basicamente é isso, seguindo essa diquinhas um grande passo sera dado para o seu exito na estrevista! :D

LOOK FORMAL

Um look básico, comportado e elegante. Que se faz com peças que são indispensáveis no guarda-roupa pois são básica! ( Blazer, jeans ou alfaiataria, saia lápis e camisa). Usando sempre cores fechadas, como: preto, branco, azul e verde escuro. Combinando com braco ou beje!

LOOK DESCOLADO

Onde você pode ousar mas, com combinações exóticas e descontraídas onde não segue padrões! Mas com usando sempre o bom senso, nunca usando amostras demais.


O MEU LOOK



    Torçam por mim geente, beijos ;*





2 comentários:

  1. Menina que legal!!!
    Tomara que dê certo!
    Ai vc vai contando pra gente come é aqui no blog né?
    Sempre quis saber como funciona uma confecção assim bem de pertinho!

    ResponderExcluir